Odi profanum vulgus et arceo

31/07/03

Get a life!

comentários

30/07/03

Há coisas que nos tocam. Palavras, imagens, cheiros, sabores, às vezes tudo isso e de pessoas.
Há coisas que ficam para sempre connosco, como seres que se nos metem debaixo da pele e nos transformam. Filmes, peças de Teatro, livros, a música, ou que mais não seja um qualquer instante inesquecível.
Há coisas que nos tornam mais humanos, mais simples, melhores, com sorte. Sorrisos de boa-vontade, coragem inesperada, uma simples palmada nas costas, um abraço ou a sensação do perdão sentido.
Há coisas que, apesar de tudo, são mais reconfortantes ainda do que o sol da manhã, a chuva na vidraça ou o pão fresco na mesa. O conforto da nossa casa, o refúgio da família, a sensação de retorno, a paz de espírito que é a nossa pátria, o próprio sono.
E tudo isso representa o que nos faz viver e ter esperança. Amar e dar presentes, trabalhar com honestidade, ver, ouvir, sentir, entender.
Deve ser tudo isso mesmo, há-de ser, com certeza, o que andamos por aqui a fazer. Momentos. Tudo o mais não faz grande sentido.

comentários

28/07/03

Poderá ser subtil, alguém que tenha como fruta predilecta o melão?
Faz-me impessão que havendo ainda mistérios tão grandiosos como este por investigar, se gastem milhões em explorações espaciais. Não estaremos a dar passadas mais largas do que aquilo que nos permite a envergadura das nossas próprias pernas? Penso que foi Schoppenhauer quem melhor exprimiu este sentimento quando disse: "mas depois volta a crescer não é?!"

arranjem um emprego ao meu amigo Humberto

o "títalo" do blog é compridote, mas demonstra boa vontade, ah pois demonstra, e tem sua pilhéria, ah pois tem

comentários

Viva o Brasil!!!!


Cansado de conviver com problemas de barulho?

Se você é uma das muitas pessoas que após um dia exaustivo de trabalho se vê as voltas com ruídos noturnos de vizinhos que não te deixam pregar o olho, nosso site foi feito para você.
   No www.chegadebarulho.com pode ser encontrada a maior parte das informações necessárias ao enfrentamento satisfatório do seu problema  de incômodos sonoros.
   Saiba o que fazer, como, com quem e qual a experiência e resultado que outras pessoas já obtiveram.
   Conheça as notícias mais importantes a respeito do assunto, ao lado do entendimento doutrinário e dos Tribunais.
   Não perca mais tempo nem sono!
   Conheça já  o site que foi  feito para você.

 

chegadebarulho.com
O site para quem está cansado
de ser incomodado.

* Esta mensagem não será enviada novamente. Para receber informações adicionais, visite nosso site e faça sua solicitação


Vivaaaaaa!!!

comentários

26/07/03





cartoon de Calvin & Hobbes © 1987 Universal Press Sindicate
Direitos reservados para Portugal a PÚBLICO, S.A.
Design: Paula Barreira

comentários

Assim è que fiqua bem


geitoso


2003-07-22
CLASSIFIQUA OS TEUS AMIGOS PELOS MAILS QUE TE ENVIAM ! ! !
Podemos classificar (nem sempre) nossos amigos de diversas maneiras conforme os mails que nos enviam.

http://setas.blogspot.com/

comentários

Big brother is watching you


(fuckin' SOB)


-----Mensagem original-----
De: Roberto Carvalho [mailto:rac_beto@hotmail.com]
Enviada: quarta-feira, 23 de Julho de 2003 11:04
Assunto: [lig9499] Fwd: FW: A Microsoft sabe quem você é!


A Microsoft sabe quem você é!
Esta notícia é do jornal The New York Times...
Para aqueles que são cautelosos...
A Microsoft sabe quem voce é.
O sistema Microsoft descobre quem é voce! O programa está muito bem escondido, mas foi denunciado por um ex-funcionário da empresa.
Siga as instruções e fique pasmo com o que vc vai ver.

Vá ao Menu Iniciar/Programas/Acessorios/Calculadora.

Clique no Menu da Calculadora na opcão Exibir.

Após, mude para opção Científica.

Agora digite 12237514.

Agora clique na opacão Hexadecimal, que fica no canto superior esquerdo da
calculadora - Hex - e veja sua identificação.

AVISE SEUS AMIGOS!
_________________________________________________________________
Comunidade dos alunos da Licenciatura em Informática de Gestão durante os
anos de 1994/1999

comentários

22/07/03


blogasqueroso


Estes camaradinhas não têm e-mail. Fizeram esta coisa e piraram-se? Em meia-dúzia de links, conseguem errar metade? Fazem aquela MERDA e desaparecem, pura e simplesmente? Quem são? O que fazem na vida? Para que serve aquilo? O que raio vem a ser aquilo?

E não é que anda aí quase toda a gente, manada, cambada de labregos, a fazer o linkezito da ordem àquela porcaria? Mas o que é isto? Já se sabia que é perfeitamente possível qualquer imbecil chapado escarrapachar na net a maior MERDA que entender, mas isto é um pedaço de mais.

glo.js???? Bloco "de" notas"??? E o defunto blogsempt, o que faz ali? Atonces o Português deles é de primeira água, ó ó, excelente, ele é "um must", ele é "lê-se bem", ele é népia de nada há três quinze dias, ele é que o MEC Pastilhas "está tudo dito", ele diz que há "aparatos para blogs" (aparatos, bálhamedeus), e que o da contracapa é "verdadeiro serviço público", e que aos marretas "aturar alunos faz mal", etc. E depois ainda tratam a gente por tu ("já experimentaste", faltou o clássico "experimentastes", devem ser imigrantes do Burkina Faso), que giro, faz-se assim uma borrada (burrada) qualquer e... andor? Que giro. Deve ser "duma" docente universitária "e não só" (mais o quê, acompanhante nos tempos livres?), ou então, é o mais certo, aquela coisinha alojada no batráquio é "excelente para principiantes", como o weblogger.com.br! Dizem eles, para ocupar espaço.

Que porra vem a ser esta, alguém responde? Onde páram esses gajos?

Corja de mentecaptos, imbecis, idiotas, etc., não se me gastem por agora os insultos com tão ruim gentalha.


comentários

19/07/03

Cheira, não cheira?


Leio aquele que é o bicho, é o bicho e paro logo à 10ª linha, rrrruiiiiiiimm, olha, o estupidómetro a tinir, erro, erro, gralha, stop, erro, que horror, o homenzinho imita Lobo Antunes mai-los parágrafos estranhos e suas histórias que não só mudam de linha a trouxe-mouxe como mudam de história a meio da linha. Deve ser osmose, este fenómeno, não tarda nada temos o bicho a marcar hotel em Oslo, à espera do nobelzito. Espelho meue, espelho meue, haberá algueim mais idiota do que eue? Hmmm, espelhito? Dize. Vá lá, espelhozito, morcão, desembucha. Ah, não dizes nada? Atão pimba, toma lá este calhamaço, tóin, em cheio.

Sigamos entonces para o vlog de referência, com V porque é de Licheboa, o tal, o do gostinho especial, como o excelente café Sical. Tunga. Estupidómetro a zunir, rrrruiiiiiiiimmmm, e logo na linha 1, palavra 2, bóóóóólas, deve ser "recorde" mundial, mas "prontos", já cá se sabia, o homem é uma estrelinha mas não sabe nada de Português, quanto mais do "seu" Latim. O verbo "arrotar-a-postas-de-pescada" foi inventado para o próprio Pacheco: sempre que ele arrota (não quererá variar a ementa, pois não?), o bom povo, o nosso povo, o nosso povo, os direitos, as conquistas, etc., lá vai tudo a correr lamber-lhe as botas (fui severamente aconselhado a preterir o vernáculo, tipo o respeitinho é muito bonito), a maltosa genuflexada à procura da rolha, aqui entra a gíria ó tio ótio, ai bálhamedeus, o Pacheco falou, tá falado, bámulábere o quêle quére, ai, ai, procedamos em conformidade. Muito se deve rir o magano lá em Bruxelas, ou isso.

Next stop: o vazio, o completamente vazio. Ahhhh!!!! Assim, sim; com muitas mais vogais e imensos pontos de exclamação. Ora pois então cá temos um oásis, alapemos um pouco. Vejamos. A coisa não tem grande pontuação, e também não se usam maiúsculas iniciais; faz lembrar as Redacções da Guidinha, do saudoso Stau Monteiro, mas com pontos e com vírgulas, enfim, mais ou menos. De qualquer forma, citando o fabuloso belogues no batráquio, "lê-se bem". Esse tremendo elogio é ali perspicazmente escarrapachado em favor de outra folha-de-couve cibernética, mas não faz mal, vale para o 100 muito. Next!

Hmmm? O qué isto? Textos de contracapa? Textos de contracapa? Repito: textos de contracapa? Ah, que giro. Lobo Antunes e dez mil, quatrocentos e sessenta e quatro visitantes, ena. Se bem que não seja fácil eleger o que é mais ofensivo, em termos de gosto, se o Tóino de Oslo se os milhares de pacóvios que ali vão. Admirável, no entanto, o fundo amarelo com letras a vermelho caca, as cores do célebre Pipi". Ali não há "links" pra ninguém, já repararam? Porque será? Será da auto-suficiência genial?

O que não é caso único, note-se.Este então é outro fenómeno de auto-coisismo. Coisa fina, sem ofensa. Entrevistado, sondado, engraxado, citado, bajulado, para além de visitado, certamente, vivido, talvez, genuíno, duvidemos, o Pipi é mesmo capaz de ser o maior lá do blogbairro. Descobriu a pólvora, o animal: umas quantas bojardas são garante de "sucesso". A diferença entre as bojardas deste e as dos outros é que os outros não sabem metade do Português, nem como "língua-segunda", quanto mais. O problema é que aquilo não interessa a ninguém, a não ser aos milhares de basbaques e provincianos que se impressionam com (mau) vernáculo. Três meses é capaz de ser um prognóstico optimista, mas arrisquemos.

Ora atão isto é que vem a ser meta-não-sei-quantas, certo? A gente não produz nada de seu, limita-se a falar dos outros - sendo que a maior parte destes não faz se não outro tanto - e de preferência o pior possível, e cá temos a metabloguice? Metabloguismo? Ou o raio, seja lá que neologismo se aplique ou invente para a ocasião, consta-"me" que é esta a receita para aumentar as audiências, e, ó carambas, como eu, espécie extinta, preciso de audiências! Pobre de mim, Dodo, práqui a debicar no contador, triste, já remoto, incompreendido e, principalmente, muito mal (e pouco) visto. É o que dá não ser primo, nem sobrinho, nem sequer aparentado de qualquer outra ave rara. Já repararam no meu bico extraordinário?

comentários

14/07/03

Finalmente


Uma coisa com piada: http://rirdosbrazucas.blogspot.com/.

O endereço diz tudo, não é preciso fazer nenhum desenho.

Ok, uma amostra:
P: Qual e o negócio mais lucrativo do mundo?
R: Comprar um brasileiro pelo que ele vale e vendê-lo pelo que ele pensa que vale.


Ainda assim, para que não haja qualquer rebuço (endoidou, cara, eu, heim?), veja esta pesquisa Google para a expressão "anedota de português". Ou esta, para o criteriozinho "anedotas+portugueses+brasil". Muito edificante. Adoro eles.




comentários

13/07/03

anedota da semana


O blog de esquerda está cotado em bolsa!

A cotação actual é de USD$ 6,290.24. Sim, pois, em dólares imperialistas.

http://www.blogshares.com/blogs.php?blog=http%3A%2F%2Fblog-de-esquerda.blogspot.com%2F

O Dodo deseja àquele simpático blog, do que melhor existe no nosso "society", os maiores sucessos empresariais e deseja sinceramente que façam excelentes negócios. Inteligência e matéria-prima (pobrezinhos, desfavorecidos, o nosso povo, o nosso povo, blábláblá) não lhes falta.

Enfim, parabéns.

comentários

09/07/03

Aleluia


ALERTA AMARELO
Os bloguitos lusitanos andam entusiasmados com entrevistas, mudanças de template, estatísticas de acesso, índices da blogbolsa e outras pequenas vaidades. Como se não bastasse toda esta euforia, marcam jantares, trocam elogios, fotos dos cães e presentes de natal. A blogosfera é de facto um local sinistro para se estar...

Agent Provocateur

abençoado Francês. Isso é o que se chama tirares-me as palavras da boca.


comentários

07/07/03

ludere me putas?


Li algures que no blog do Pipi, esse brincalhão, há do melhor e mais escorreito Português que se pode encontrar na bloglândia. Fui ver e, de repente, pimba, salta uma tremenda patacoada, de entre o arrazoado catita; para ser exacto, aqui.

Bem vindo à lusofonia, por conseguinte. Afinal, aquilo é feito por um simples mortal, e compatriota, ainda por cima.

Perdão. Minto. Olha, outro. Isto é como os piolhos. Recomenda-se muita carga disto.

Outro: "fazê-la pensar que se a vai beijar ".

Bom. Chega. Adeus.

comentários

06/07/03

VISITS

Total 35,769
Average Per Day 1,656
Average Visit Length 4:56
Last Hour 56
Today 128
This Week 11,595

PAGE VIEWS

Total 58,002
Average Per Day 2,815
Average Per Visit 1.7
Last Hour 86
Today 218
This Week 19,703

Estas são as estatísticas (públicas) de visitantes do Abrupto.

Quando o leitor pensa num objecto, a reconstrução de uma parte das acomodações necessárias à sua percepção passada, assim como das respostas emotivas por ele geradas no passado, são suficientes para o proto-si duma maneira semelhante à que descrevi para um objecto externo. O estímulo imediato é diferente, na percepção actual ou na recordação, mas a recordação é igual. É esta a razão pela qual os doentes a quem foi administrado curare, apesar de incapazes de produzir ajustamentos somato-motores e posturais actuais em relação a um objecto, se mantêm conscientes dos objectos que estimulam os seus dispositivos sensoriais paralisados.
O Sentimento de Si, António Damásio, Publicações Europa-América, 5ª ed., Lisboa, Junho 2000

As nossas atitudes mentais tinham também de sofrer modificações. Passar da apanha dos frutos para a caça dos animais exigia maior inteligência e habilidade. Requeria também a capacidade de concentração num projecto a longo prazo, de evitar distracções e de perseguir sem desvios o objectivo principal até que se atingisse o clímax ideal - e se matasse. Era preciso grande coragem perante as sérias ameaças físicas das presas encurraladas ou desesperadas. Acima de tudo, o homem da tribo tinha de aperfeiçoar a sua capacidade de comunicar e cooperar com os outros caçadores, tendo em vista melhorar a eficiência da caça. Sem uma cooperação activa, o predador humano não podia pensar em competir com os carnívoros mais robustos e altamente especializados, como os leões e os cães selvagens.
A Tribo do Futebol, Desmond Morris, Publicações Europa-América, ???, ???, ???

comentários

04/07/03

É menino ou menina?


Minúscula...
Nem me alargo porque não há como descrever a sensação de perfeição que transmite um bebé recém-nascido.

Porque é que as pessoas nos parecem mais perfeitas em tamanho concentrado do que depois na versão tamanho económico??? São as mesmas mãos, os mesmos pés, as mesmas orelhas... Bom, só que com mais uns centímetros de corpo pelo meio. Muitos centímetros, em alguns casos. E em todas as direcções, nalguns casos. Não o meu, claro. Não, o meu não. Claro.


1.Experiência

ah, pois, menina

comentários






comentários



Portugal (está de novo) no seu melhor

comentários

02/07/03

Lagarto, lagarto


AS ARMAS E OS BARÕES VIRULENTOS
Em Portugal 27,73 % dos computadores estão infectados com vírus informáticos, informa a Panda Software. Portugal, sempre na vanguarda da civilização, é o país mais infectado do mundo, seguido da Costa Rica (26,19%), China (25%), Guatemala (24,59%) e Brazil (23,19%). Na Europa, em que a média ronda os 15% de máquinas infectadas, apenas nuestros hermanos se podem gabar de terem uma estatística a começar por 2: Espanha anda nos 21,11 %.

É, por isso, um dever patriótico não proteger dados pessoais, abrir com determinação emails suspeitos e descarregar os mais infectados programas da net. Tudo pela Raça.

Atril

comentários

01/07/03

Portugal, século XXI (finalmente)


Terça-feira, Junho 24, 2003
Sabem uma coisa?
Quando fizer 11 anos vou finalmente para o quinto ano!
Só espero que não seja muito dificil porque tenho medo de chumbar aliás não quero ter de repetir o 5º ano!
abraços


estou chocado com o mundo

comentários