Odi profanum vulgus et arceo

22/02/04

Metabloguismo


Os blogs portugueses dividem-se em duas grandes categorias: os que dependem em absoluto de factores hormonais e os que não dependem. Dos que não dependem, não há muito a dizer.

Os que dependem em absoluto de factores hormonais dividem-se em dois grandes grupos: os que segregam quantidades industriais de hormonas sexuais e os que não segregam. Dos que não segregam, não há muito a dizer.

Os que segregam quantidades industriais de hormonas sexuais dividem-se em dois tipos: os que destilam testosterona e os que não destilam. Dos que não destilam, não há muito a dizer.

Os que destilam testosterona dividem-se em duas espécies: os que induzem produção de estrogéneo e progesterona em quantidades industriais e os que não induzem. Dos que não induzem, não há muito a dizer.

Os que induzem produção de estrogéneo e progesterona em quantidades industriais dividem-se em dois grupos: os que têm sistema de comentários e os que não têm. Dos que não têm, não há muito a dizer.

Os que têm sistema de comentários dividem-se em duas famílias: os que têm muitas admiradoras e os que não têm. Dos que não têm, não há muito a dizer.

Os que têm muitas admiradoras dividem-se em dois grupinhos: os que se julgam poetas e os que não se julgam. Dos que não se julgam, não há muito a dizer.

Os que se julgam poetas dividem-se em dois: o que descobriu a pólvora da lamechice e o que descobriu uma única palavra.


partamókárrir

comentários

18/02/04

Cascais, Almada, Lisboa, noventa e oito ponto um


O éfe&éme mais perto do mar


... experimente o lado mais suave da rádio


Estas paredes já têm muita Marginal entranhada. O meu trabalho depende em muito da frequência.

A Marginal não arma aos cucos, não brinca ao radialismo, as pessoas que lá trabalham não se entrevistam umas às outras, raramente dizem sequer o seu nome. Não me lembro de ter ouvido publicidade ou referências a "patrocinadores". Os locutores de serviço, ao contrário do que acontece nas estações "de referência", têm pouquíssima apetência por se escutarem a si próprios; e que belas vozes têm, elas e eles!

É uma rádio japonesa, no despojamento e na beleza minimalista. Francesa, na elegância. Inglesa, no conforto. Alemã, no profissionalismo. E surpreendentemente portuguesa. Paradigma do "estranho mas verdade".

A rádio das minorias das minorias.

Obrigado, Marginal.

comentários

E de vez em quando...


... lá aparece alguma coisa que se pode ler. Sem erros de Português. Frugal, despojado, simples. Sim, bem sei, lá estou eu a repetir-me outra vez; pois, é natural, é da idade, 3000000 de anos por esses campos fora, sempre carregando este enorme bico, claro, a idade vai pesando.

Enfim, era isto: outro blog decente, o da Gotika. Fragmentos:

***Obviamente, nunca mais caí no mesmo erro de me deixar envolver por quem me idealiza. Se amam uma fantasia, fiquem lá com ela. Não ficam comigo.***

***Não há nada como ser optimista. Em vez de pensar em mim própria como licenciada desempregada a viver de biscates, agora sou jovem empresária de sucesso que trabalha por conta própria.***

***O azar é uma estatística. Qual é a probabilidade de levar duas cagadelas de pombo na cabeça no mesmo dia? O azar desafia a probabilidade. O azar é aquilo que "era só o que me faltava!" Já diz a Lei de Murphy, tudo o que pode correr mal, geralmente corre.***


comentários

17/02/04

habeas corpus
habeas corpus (*)

(*) imagem utilizada nas aulas práticas das Faculdades de Direito portuguesas, como ilustração daquele conceito jurídico

foto "recolhida" em Afunda São, "post" de 24.01.04

comentários

16/02/04

pratique aqui o seu tiro-ao-alvo


MANIFESTO ANTI-BLOGS E POR EXTENSO

BASTA PUM BASTA

Uma organização, que consente deixar-se representar por um Blog é uma organização que nunca o foi! É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero!

Abaixo essa organização!

Morra o Blog, morra! - PIM!

Uma organização com um Blog a cavalo é um burro impotente!

Uma organização com um Blog à prôa é uma canoa em seco!

O Blog é um cigano!

O Blog é meio cigano!

O Blog saberá ler (?), saberá gatafunhar, saberá direito, saberá fazer ceias para cardeais, saberá escovar sapatos, saberá esmurrar o pobre e dar esmola ao rico, saberá tudo menos administrar que é a única coisa que ele pensa que faz!

O Blog pesca tanto de administração que até faz organogramas com fluxos de duquesas!

O Blog é habilidoso!

O Blog veste-se mal!

O Blog usa ceroulas de malha e cuecas de 33 botões!

O Blog tem gravatas feias e casacos amarelos!

À sexta-feira o Blog usa a gravata regimental para fazer a continência à bandeira! No resto da semana o Blog cospe-lhe.

O Blog especula e inócula os concubinos!

O Blog é Blog!

O Blog é Zé!

O Blog é um Sebedolas.

Morra o Blog, morra! - PIM!

O Blog fez uma sorôr Mariana que tanto o podia ser como a sorôr Inez, ou a Ignez de Castro, ou a Leonor de Telles, ou o Mestre d'Aviz, ou a Dona Constança, ou a Nau Catrineta, ou a Maria Rapaz!

E o Blog teve cláque! E o Blog teve palmas! E o Blog agradeceu!

O Blog é um ciganão!

Não é preciso ir para o Rossio p'ra se ser pantomineiro, basta ser-se pantomineiro!

Não é preciso disfarçar-se p'ra se ser salteador, basta administrar como o Blog! Basta não ter escrúpulos nem morais, nem artísticos, nem humanos! Basta andar com as modas, com as políticas e com as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado, e usar barba e olhos meigos! Basta ser Judas! Basta ser Blog!

O Blog é um varredor a quem puseram gravata e se convenceu que era administrador!

Morra o Blog, morra! - PIM!

O Blog nasceu para provar que nem todos os que administram sabem administrar!

O Blog é um autómato que deita p'ra fóra o que a gente já sabe que vai sair... mas é preciso deitar dinheiro!

O Blog é um soneto d'elle-próprio!

O Blog em génio nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum!

O Blog nú é horroroso!

O Blog cheira mal da boca!

O Blog é seboso!

Morra O Blog, morra! - PIM!

O Blog é o escárneo da consciência! Se o Blog é português eu quero ser espanhol!

O Blog é a vergonha da intelectualidade portuguesa! O Blog é a meta da decadência mental!

E ainda há quem não córe quando diz admirar o Blog!

E ainda há quem lhe estenda a mão!

E quem lhe lave a roupa!

E quem tem dó do Blog!

E ainda há quem duvide de que o Blog não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é inteligente, nem decente, nem zero!

O Blog gosta de se travestir!

O Blog sonha ser jurista!

O Blog sonha ser carpinteiro e fazer mesas e pombais!

Mas O Blog é carpinteiro. Ele faz muitas cadeiras principalmente em Espanha!

O Blog não sabe o que é porque não é nada! Ora parece um jardineiro com a pêra de um administrador, ora um administrador sem a delicadeza e a sensibilidade de um jardineiro!

O Blog só é Administrador do parque das laranjeiras.

Como o Blog, só o Blog!

O Blog é um conjunto composto de um único indivíduo: o Blog!

O Blog é um pavão desossado!

Continua o Senhor Blog a portar-se assim e um dia ainda acordará enfeitado com um par de murros na testa!

E fique sabendo o Blog que se todos fossem como eu haveria tais munições de manguitos que levariam dois séculos a gastar.

Morra o Blog, morra! - PIM!

Portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do país mais atrasado da Europa e de todo o mundo! O país mais selvagem de todas as Áfricas! O exílio dos degredados e dos indiferentes! A África reclusa dos europeus!

O entulho das desvantagens e dos sobejos! Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia - se é que a cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de assedado!

Morra o Blog! Morra! - PIM!


(adaptação aos novos tempos, do original de JOSÉ DE ALMADA NEGREIROS, POETA D'ORPHEU FUTURISTA E TUDO)

comentários

12/02/04

Momento filosófico


¿Qué es una mujer?. El motor de una fregona.

¿ que hay detras de una mujer inteligente? UN HOMBRE SORPRENDIDO.

Si la Mujer es tan práctica, ¿Porqué Dios no se ha casado?

Dios le hizo pagar a la mujer su pecado con sangre... pero fue bondadoso y le permitió pagarlo en cómodas mensualidades.

Las mujeres serian los seres mas maravillosos de la creacion si no fuera porque para estar en sus brazos hay que caer antes en sus manos.

Lo mejor de los hombres es que son biodegradables.

Si trabajas demasiado, no tienes tiempo para ella; y si trabajas poco, eres un vago y un inútil.

Si le dices lo guapa que está, es acoso sexual; si no se lo dices, es la típica indeferencia machista.

Si a ella le duele la cabeza es porque está cansada, si te duele a tí es porque ya no la quieres.

Era una tía tan tonta, tan tonta, pero que tan tonta, que hasta las amigas se dieron cuenta.



http://www.lacosaweb.com/chistes/machista.htm

comentários

05/02/04

Mindinho, seu vizinho, pai de todos, fura-bolos e mata-piolhos


São os cinco dedos da mão, como se dizia há mais de 30 anos, era eu um dodozinho de bibe. Já não sei bem por que diabo me foi lembrar aquilo, há minutos, mas ele há coisas que nem o mafarrico em pessoa é capaz de entender.

O caso é este. Comprovadamente, e a julgar pelas contas que recebo da prestimosa e benemérita Netcabo, abro e ao menos espreito entre 100 e 300 blogs por dia, sete dias por semana. É um pedaço de blogs. Na esmagadora maioria dos casos, cada visita não chega a durar cinco segundos; ainda os bytes vêm a caminho, pelo tal cabo, e já o "pointer" se me está passeando nervosamente pelo botão de "stop", o da cruzinha vermelha; modos que muito raramente deixo carregar a caterva de fotografias e outras coisas "munta giras" com que os bloguistas nacionais persistem em enfeitar os seus não menos engraçados blogs; já vi de tudo, e garanto que não há muito para ver; até já ofereci um dos meus penachos, como prémio, ao "Janela Indiscreta", conhecidíssima Bizarma de Ouro 2003, pelo mérito das suas 82 imagens e pelo respeito que infundem os seus 3,4 Mb de "total page weight"; é realmente uma coisa de peso e merece, por conseguinte, ser premiado.

Mas não existem apenas blogs paquidérmicos, cá pelo blogbairro; há de tudo, repito. Existem mesmo alguns com muita qualidade, uns bem escritos, outros escritos em Português, e ainda outros, raríssimos, escritos em bom Português.

Não é o caso das vacas sagradas da blogosfera - com o Pacheco a patrono - e muito menos será o dos inúmeros sítios blogorreicos e outros notáveis em geral; poetazinhos de pacotilha, revolucionários de esquina, trampolineiros da escrita, é o que mais se vê por aí e não valem cinco segundos, nem de facto nem de atenção.

Porém, há surpresas por essas ruas fora, neste como em qualquer outro bairro.

Apenas 3 anos depois... E já vai começar o debate instrutório!

Ora bem, deixa cá ver.

Aquele que, ao longo de todo o dia,
é activo como uma abelha,
Forte como um touro,
Trabalha que nem um cavalo
E que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão,
Deverá consultar um veterinário,
é bem provável que seja um burro!


Tem barbas, como a dos dedos, mas é gira.

Falta fazer uma Lei que obrigue a que se cumpra a Lei

Hmmm, olha, outro título. Interessante. Siga.

"DIFRENÇAS" entre Guimarães x Boavista e Patriots x Panthers (Final do Superbowl "Amaricano")

Li o "post". Gostei. Continuemos.

Ordem dos Professores é hipótese. Desordem dos docentes é realidade.

Outro título. Bem. E lá dentro, uma perguntinha pertinente:

Mas afinal só os docentes é que podem fazer parte da Ordem, ou ela também está aberta para quem ensina alguma coisinha?

Recordações, cadabum-cadabum-cadabum, tudo a fingir que ensina, tudo a fingir que aprende, adeus escola, adeus "Ensino", adeus minhas encomendas, adeus.

Estado Português "mata" uns (azar) e "ressuscita" outros (milagre)

Hospital de Santa Maria? Senhora da Oliveira? Que santinho, desta vez? Não, desta vez não é nada disso.

O pão não podia ter subido 30%.

Mas subiu. E continua "subido".


A Cultura em Seia tem o mesmo problema da construção civil: técnicos a menos e trolhas a mais

(ehehehehe; a do trolha, não a do pão)

Com desculpas ao autor, aqui vai um pequeno pot-pourri frásico:

Mas o pior sistema não é o informático: é o informativo.
A culpa é da água que bebemos? Do ar que respiramos?
Cenourinha pirou de vez! Diz que as leis são para cumprir!
Ranking da trolhice: Dias da Cunha ultrapassa Luis Filipe Vieira


E um "post" inteirinho, só para amostra:

Que interessa lá que os alunos do 9º ano tenham maioritariamente negativas a Português e a Matemática?
Por acaso não têm positiva a Educação Física e a Moral?
E porque é que só falam em Português e Matemática, hein?
Têm óptimas notas nos Clubes, em Formação Cívica, Estudo Acompanhado e em Viagens de Estudo.
E são muito QUERIDOS, tá bem?
Não esquecer que tem que se lhes aumentar a AUTO-ESTIMA, a todo o momento. Temos que lhes explicar que se ainda não sabem ler no 9º ano, a culpa não é deles, mas também não é dos professores.
É do SISTEMA.
Vamos lá a não ser parciais na análise.


Só mais esta:

É que ainda há alguns portugueses que não são atrasados mentais.

Diz ele, que é optimista.

Agora me lembro. A ladaínha dos dedos ocorreu-me devido a muito bizarra associação de ideias: é que, de facto, contam-se pelos dedos de uma só mão os blogs que agarram um leitor em menos de cinco segundos. Este blog é uma raridade e agarrou este leitor.


Dodo
(mais uma vez, eu, acima assinado, declaro por minha honra, etc., que me estou altamente marimbando para as catadelas sociais que se usam cá no bairro, tu citas o meu e eu cito o teu, etc. de novo; o blog 001 tem uma reputação a defender, consistindo esta na mais absoluta e empedernida ostracização; por conseguinte, queira o blogger português aqui referido fazer a fineza de não devolver o cumprimento, citação ou referência; agradecido)

comentários